terça-feira, 18 de junho de 2013

O futuro de muitos políticos brasileiros na próxima reencarnação:

Muitos mendigos que vimos nas ruas são espíritos que no passado foram grandes políticos, porém corruptos. Desviaram dinheiro público, receberam propinas, não fizeram o que deveriam ter feito. Ao chegarem ao plano espiritual a decepção é muito grande das suas atitudes. E suas ações negativas deverão ter reações na próxima vida que irá ter. Pelos casos já vistos e estudados, geralmente reencarnam como mendigos, pobres em estado de miséria; e na atual circunstância pode ser ainda pior seu futuro espiritual.

Como Isaac Newton nos revelou pela sua Terceira Lei, toda ação terá uma reação. É uma lei universal, aplicada no plano físico. Nessas bases temos a lei da causa e efeito que rege nossas relações com o mundo, como nos é revelada pelo Espírito da Verdade, enviado por Jesus através do Espiritismo.

A reencarnação percebe-se sua verdadeira ocorrência pela seguinte reflexão: Se Deus é bom, é amor e justiça, por que nascem pessoas na miséria, doentes, deformadas, e outras ricas, saudáveis, bonitas? Resposta: Não é Deus que nos faz nascer em má situação, e sim nossas atitudes das nossas vidas passadas.

O que podemos fazer? Estar sempre atento a nossas atitudes, a nossas ações, na educação aos menores, dando exemplos de moral e firmeza para estar sempre de consciência tranquila. Não se pode mais admitir, como está publicado nas notícias abaixo coletadas nos noticiários de hoje, que o povo brasileiro aceita a corrupção pela filosofia de que “rouba, mas faz”:

“Corrupção política e mal uso de verbas públicas no país comprometeram a capacidade das autoridades de garantir os direitos humanos da população, afirmou a Anistia Internacional em relatório divulgado nesta quarta-feira.” (Reuters. 23/05/07)

“Brasília – O esquema de corrupção desbaratado pela Operação Navalha, da Polícia Federal, que levou à demissão do ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, repercute na imprensa internacional.” (O Dia On Line. 23/05/07 )

O recente escândalo de corrupção no Brasil que levou à demissão do ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, provocou uma crescente indignação popular com a classe política num país “onde a frase ‘rouba, mas faz’ é comumente usada como sinal de aprovação”, afirmam reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal britânico “Financial Times”. (BBC Brasil. 23/05/07)

Mas como nos ensina Emmanuel através de Chico Xavier… “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” – Ainda estão em tempo dos políticos, funcionários públicos, profissionais diversos que estejam envolvidos em qualquer tipo de corrupção – que possam estar mudando de atitude e produzindo ações dentro da moral contra a corrupção e a favor da caridade; Assim sendo, poderão contrabalançar seus débitos para tentar torná-los ainda nessa vida, no balanço final – créditos.

Lembramos que não é porque os mendigos e pobres podem ter sido corruptos no passado, que deveremos aceitar a sua condição e não ajudá-los. Pelo contrário, quando ajudamos alguém em pior situação que a nossa estamos na realidade nos ajudando. Pois praticamos uma ação de caridade – receberemos como reação uma melhor condição no futuro. Tudo depende de nós. Além disso, muitos pobres estão aqui apenas como uns testes, uma prova de resignação e humildade, não apenas devido a desvios no passado.

Sucesso a todos e boas ações!

Notícias com indícios de futuros mendigos em próximas reencarnações:

Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou que votos do Democrata podem ter contribuído para a absolvição do presidente do Senado. “Ninguém imaginava que haveria abstenção num processo como esse. Esse negócio de lavar as mãos é que levou a esse resultado.”G1.
“Dirceu responderá por crime de corrupção ativa.” Estadão.
“MP confirma denúncia contra Severino. Ex-presidente da Câmara é acusado de concussão. Episódio ficou conhecido como ´mensalinho´” G1

“Ex-governador de MS é citado em ação sobre uso de notas frias em contrato com agência. G1 procurou advogado de Zeca do PT e aguarda resposta.” G1.

OPINIÕES DE ALGUNS LEITORES...Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário